Cidade do México, 10 de ago de 2017 às 10:00
A Conferência Episcopal Mexicana (CEM) pediu aos fiéis para se unirem em uma corrente de oração no país pela chegada do furacão Franklin, o qual atingiu a costa de Veracruz na noite de quarta-feira e na madrugada de hoje.
BREAKING: #Franklin becomes first Atlantic #hurricane of 2017: https://t.co/G4mbMbN2gi pic.twitter.com/dFIWdagm0c
— The Weather Channel (@weatherchannel) 9 de agosto de 2017
“Diante da possível chegada do furacão Franklin em Veracruz, nos unimos em oração e apoio às Dioceses desta região. Somos Igreja”, expressou a CEM através da sua conta no Twitter no início na noite de ontem.
Ante la posible llegada del huracán #Franklin a Veracruz, nos unimos en oración y en apoyo a las Diócesis de esta zona. #SomosIglesia
— CEM (@IglesiaMexico) 9 de agosto de 2017
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Franklin é o primeiro furacão do Atlântico neste ano. Segundo o Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami (Estados Unidos), Franklin estava se movendo com ventos constantes de 120 km/h, e se deslocava a 19 km/h.
O furacão entrou na terça-feira ao Golfo do México ainda como uma tempestade tropical. Entretanto, o Serviço Nacional de Meteorologia do México informou que havia se tornado um furacão de categoria 1. Mais tarde, a força se degradou para tormenta tropical à medida que ingressava no território mexicano.
Por sua parte, o chefe da Comissão Nacional da Água, Roberto Ramírez, informou que devido ao seu movimento rápido, Franklin provocaria chuvas torrenciais em vários estados, mas poderia se dissipar durante a noite de hoje ou na sexta-feira de manhã.
Confira também:
México é o país mais violento para sacerdotes na América Latina, confirma estudo https://t.co/4W7ynZXvGE
— ACI Digital (@acidigital) 9 de agosto de 2017