SEVILHA, 10 de ago de 2017 às 12:00
No domingo, 6 de agosto, Festa de Nossa Senhora das Neves e dia festivo em Sevilha (Espanha), enquanto uma imagem desta devoção mariana estava em procissão pelas ruas, uma pequena imagem do Menino Jesus desapareceu da Paróquia da Encarnação de Bormujos, uma cidade vizinha.
Segundo informações da paróquia, a imagem do Menino Jesus de Santo Antônio, da cidade de Bormujos, finalmente foi recuperada. Aparentemente, foi encontrada por um dos colaboradores na porta da Cáritas, ao lado da portaria deste local, em boas condições.
PROVINCIA - Roban la imagen del Niño Jesús de la Parroquia de la Encarnación de Bormujos #TDSProvincia
— Cielo de Sevilla (@cielo_sevillano) 8 de agosto de 2017
? https://t.co/ciV6wjIsft pic.twitter.com/rnllxytXVx
O incidente ocorreu no final da procissão, quando os responsáveis ??deste templo perceberam que a imagem de aproximadamente 10 centímetros de comprimento que pertencia a uma escultura de Santo Antônio de Pádua tinha sumido. Trata-se de uma imagem do século XVIII.
O roubo foi investigado pela Guarda Civil, que analisou as câmeras de segurança da paróquia.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em declarações ao Jornal ABC, o pároco, Manuel Jesús Moreno, manifestou que “Deus nos ensinou que devemos perdoar e se alguém teve a tentação de roubar a imagem por qualquer motivo, mas depois a devolve, ficamos em paz”.
Uma paroquiana percebeu que a imagem desapareceu. Por volta das 1h30, na madrugada da segunda-feira, e antes de sair da paróquia, foi rezar a Santo Antônio. Percebeu que a escultura do Menino Jesus não estava onde deveria estar, perto do braço direito do santo e apoiado no seu ombro.
Confira também:
Bispo denuncia profanação da Eucaristia e anuncia Missa de desagravo https://t.co/asSlFTI7q1
— ACI Digital (@acidigital) 17 de julho de 2017