Cidade do México, 14 de ago de 2017 às 16:00
Juan Carlos Huizar Pinedo faleceu na sexta-feira, 11 de agosto, em um acidente depois de ter saído para correr, como costumava fazer durante as férias. Embora não tenha podido se despedir dos seus entes queridos, deixou de lembrança uma publicação especial no Facebook.
Na popular rede social, Juan Carlos publicou uma fotografia expressando sua confiança em Deus com a seguinte frase: “Mesmo que eu falhe, tu não falharás. Deixe-me ir contigo Senhor!”. A imagem foi compartilhada na conta de Twitter do sacerdote Pablo Ramos, da Arquidiocese de Guadalajara.
Está fue la última publicación en face de un seminarista, que al salir de su casa para hacer ejercicio fue atropellado el pasado viernes. pic.twitter.com/1DwSGBAksQ
— Pablo Ramos Pbro. (@jupalora) 13 de agosto de 2017
O funeral do jovem seminarista foi no domingo, 13 de agosto, na Paróquia ‘Señor de los Rayos’, em Temastlán, estado de Jalisco, às 14h, segundo informações do Seminário Diocesano de Guadalajara, onde Juan Carlos estudava o terceiro ano de teologia.
Ao ficar sabendo do falecimento de Juan Carlos Huizar, o Arcebispo de Guadalajara e Reitor do Seminário, Cardeal Francisco Robles Ortega, expressou a sua “proximidade à sua família, e afirmou que rezamos pelo eterno descanso do seu filho querido, que partiu ao Céu, e pelo consolo e pela fortaleza de cada pessoa que está sofrendo com a sua morte”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Peço também pelos seus companheiros de curso e por todos os seminaristas, pelos seus formadores, a fim de que este inesperado incidente nos comprometa a servir melhor a Deus e ao próximo, com a vida que Ele nos deu, enquanto estivermos neste mundo. Que brilhe para Juan Carlos a luz eterna, que descanse em paz”.
“Pedimos a intercessão da Virgem Maria que, como Mãe amorosa, protege as pessoas que sofrem e recebe na Casa do Pai os seus filhos que batem na porta, confiando em sua proteção”, concluiu o Purpurado.
Confira também:
A intensa vida "sacerdotal" do seminarista que se afogou para salvar uma mulher nos EUA https://t.co/gj9f585DTO
— ACI Digital (@acidigital) 22 de setembro de 2016