LISBOA, 15 de ago de 2017 às 13:26
Uma árvore caiu sobre uma multidão que participava da maior festa religiosa da região da Madeira, em Portugal, deixando 12 mortes e de 52 feridos, nesta terça-feira, conforme informa a imprensa local até o momento.
A árvore de grande porte caiu sobre a multidão que participava do arraial de Nossa Senhora do Monte, na freguesia do Monte, concelho do Funchal, na ilha da Madeira. As pessoas estavam na porta da Igreja aguardando para a saída da procissão.
De acordo com o site Diário de Notícias, entre os 12 mortos registrados até o momento está uma criança.
A árvore que desabou se trata de um carvalho de 200 anos, que caiu pela raiz. Testemunhos indicaram que a árvore estaria presa por cabos e que seu tronco estaria oco.
Logo após o ocorrido, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, expressou através de sua conta no Twitter, as “condolências pelas vítimas do acidente na Madeira”. “Os meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, escreveu.
Segundo o primeiro-ministro, o governo de Portugal “disponibilizou apoio médico face ao elevado número de vítimas. O Ministério da Saúde está em permanente contato com a Secretaria Regional de Saúde Madeira”.
De acordo com a imprensa portuguesa, estava no local do acidente o Bispo de Funchal, Dom António Carrilho, que presidiu a Santa Missa da Festa de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Diocese, antes da procissão, que foi cancelada.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Também se encontram no local responsáveis por várias entidades governamentais, religiosas e militares, como o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o qual informou que serão decretados três dias de luto na região autônoma.
O Arcebispo Primaz de Braga, Dom Jorge Ortiga, expressou sua solidariedade às vítimas. “A fé não é um seguro de vida, mas uma vida segura. A minha oração pelas vítimas do Funchal e seus familiares”, expressou o Prelado no Twitter.
A fé não é um seguro de vida, mas uma vida segura. A minha oração pelas vítimas do #Funchal e seus familiares. #tragédia #Madeira #Senhora pic.twitter.com/66USOAan5h
— D. Jorge Ortiga (@djorgeortiga) 15 de agosto de 2017
Confira também:
Bispo de Fátima exorta presidente de Portugal a mobilização para prevenir incêndios https://t.co/DTqIwWxfSe
— ACI Digital (@acidigital) 15 de agosto de 2017