LISBOA, 22 de ago de 2017 às 13:50
A Diocese do Funchal celebrará nesta terça-feira, uma Missa “em memória e sufrágio das vítimas” da queda de uma árvore no último dia 15 de agosto, em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Monte; a celebração terá transmissão ao vivo.
“Será um momento para pedir a Deus a Sua misericórdia para os que faleceram e a força e a esperança, de forma particular, para todas as outras vítimas, feridos e familiares”, assinalou a Diocese.
Para esta celebração, lançou um convite às “autoridades civis e militares, os sacerdotes e consagrados e todo o povo de Deus a participar ou de algum modo associar-se a este momento de oração, de fé e de esperança”.
A Celebração Eucarística, que será transmitida pelo canal do Youtube da Diocese do Funchal, bem como pelas rádios Renascença e Sim, acontecerá às 18h (hora local) na Sé do Funchal, presidida pelo Bispo, Dom António Carrilho.
A tragédia da freguesia do Monte aconteceu no dia 15 de agosto, quando uma árvore de grande porte desabou sobre várias pessoas que aguardavam a saída da procissão da festa de Nossa Senhora do Monte, considerada um dos acontecimentos religiosos mais importantes da Ilha da Madeira.
A queda da árvore causou a morte de 13 pessoas e deixou 49 feridos, dos quais 6 ainda estão internados no Hospital Dr.º Nélio Mendonça, no Funchal, em estado considerado grave.
Na segunda-feira, 21 de agosto, a cidade do Funchal celebrou os seus 509 anos com uma Missa, durante a qual recordou-se “todos os que foram atingidos direta ou indiretamente” por esta tragédia.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em sua homilia, o Vigário-geral da Diocese do Funchal, Cônego José Fiel de Sousa, destacou a “confiança” expressa em “muitos testemunhos de fé em Deus e na Virgem Maria”.
“Rezemos por aqueles que partiram, mas que, pela comunhão dos santos, sentimos a sua presença no meio de nós. Estamos ‘online’ com eles e nunca ‘off’, porque o amor é mais forte que a morte”, afirmou o Vigário-geral.
O sacerdote disse que os falecidos nesta tragédia “foram e continuam a ser, desde o céu, fonte de inspiração para a nossa cidade e para todos os cidadãos”.
Confira também:
Diocese do Funchal busca esclarecer responsabilidade por terreno de árvore que caiu https://t.co/tIhySNK8vK
— ACI Digital (@acidigital) 18 de agosto de 2017