WASHINGTON DC, 28 de ago de 2017 às 18:30
O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, assinou uma ordem executiva na qual ordena que as agências estaduais deixem de financiar clínicas de aborto, entre as quais está a Planned Parenthood.
“Há uma variedade de agências, clínicas e entidades médicas na Carolina do Sul que recebem financiamento dos contribuintes para oferecer serviços de saúde para as mulheres e de planejamento familiar, sem praticar abortos”, disse o governador.
“Os dólares dos contribuintes não devem subsidiar direta ou indiretamente aqueles que realizam abortos como a Planned Parenthood”, acrescentou.
Citando a “forte cultura e longa tradição de proteção e defesa da vida e da liberdade dos não nascidos” no estado, a ordem executiva também exige que o escritório estadual do Departamento de Saúde e Serviços Humanos deixe de financiar as clínicas de aborto em toda a rede Medicaid na Carolina do Sul.
McMaster também instruiu as agências estaduais a coordenar uma lista pública de clínicas de saúde para as mulheres e planejamento dentro de 25 milhas ao redor de qualquer clínica de aborto, as quais foram excluídas da rede Medicaid.
O grupo pró-vida Susan B. Anthony List elogiou a ordem executiva de McMaster.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Agradecemos ao governador McMaster por agir a fim de garantir que os fundos dos contribuintes sirvam para o cuidado compreensivo e primário das mulheres e das famílias; e não para negócios como o da Planned Parenthood”, disse a presidente da Susan B. Anthony List, Marjorie Dannenfelser.
Mais de 12 estados estão a caminho para não financiar mais a Planned Parenthood, que há algum tempo está imersa na controvérsia, depois que foi divulgada uma série de vídeos que mostram que a transnacional abortista trafica órgãos de bebês abortados em suas instalações.
Confira também:
Mexicana peregrina a pé em rodovias dos Estados Unidos para dar esta mensagem pró-vida https://t.co/g98Bm9UvSk
— ACI Digital (@acidigital) 22 de junho de 2017