VATICANO, 31 de ago de 2017 às 13:00
O Papa Francisco se manifestou “profundamente comovido pela trágica perda de vidas e a imensa devastação material” provocadas pela passagem do furacão Harvey pelos estados do Texas e Louisiana, nos Estados Unidos.
O Santo Padre, através de um telegrama enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao Arcebispo de Galveston-Houston, Cardeal Daniel Di Nardo, transmitiu sua “proximidade espiritual aos atingidos pelo violento furacão”.
No telegrama, o Cardeal Parolin afirmou que o Papa reza pelas vítimas e pelas suas famílias e por todos os envolvidos nas atividades essenciais de socorro, de restabelecimento e de reconstrução.
Do mesmo modo, confia que “as necessidades imensas e imediatas de tantos indivíduos e comunidades continuarão a inspirar uma vasta corrente de solidariedade e recíproca ajuda nas melhores tradições da nação”.
Finalmente, o Secretário de Estado garantiu no telegrama que o Papa Francisco “envia a sua bênção como penhor de consolação, força e paz no Senhor”.
Ao menos 30 pessoas morreram e mais de 30 mil ainda não conseguiram voltar para casa desde a sexta-feira, 25 de agosto, quando o furacão Harvey chegou ao estado do Texas com uma força da categoria 4 e, logo depois, se dirigiu para Louisiana.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Grandes áreas do território ficaram submersas e muitas casas foram destruídas ou gravemente danificadas. As perdas econômicas causadas pelo desastre natural são calculadas em aproximadamente 40 bilhões de dólares.
O Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gómez, anunciou a organização de uma coleta em todo o país a arrecadar fundos destinados a ajudar os atingidos pelo furacão.
Confira também:
VIRAL: Sacerdote compartilha vídeo de sua paróquia totalmente inundada após furacão Harvey https://t.co/2KNzGAdHay
— ACI Digital (@acidigital) 31 de agosto de 2017