ROMA, 5 de set de 2017 às 18:30
Um exorcista advertiu os católicos das Filipinas a respeito da proliferação de terços e objetos religiosos supostamente “satânicos” no país asiático.
A agência de notícias da Conferência Episcopal das Filipinas divulgou as declarações do Pe. Ambrosio Nonato Legaspi, exorcista da Diocese de Novaliches.
O sacerdote participou do programa “Hello Father 911” (Olá Padre 911) da rádio Veritas e pediu aos ouvintes que estejam atentos, pois sabe que há satanistas que estão distribuindo terços que amaldiçoaram.
“Estes objetos não foram feitos somente para entregá-los, mas para enganar os católicos... para que os espíritos malignos os persigam”, advertiu o sacerdote.
Philippe de Guzman, porta-voz do ministério Libera Nox, da Diocese de Novaliches, explicou que esses terços têm símbolos estranhos que não são visíveis a primeira vista como uma serpente ao redor de uma cruz, um pentagrama, sóis rodeados por raios ou distintivo de grupos estranhos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Pe. Legaspi garantiu ter confiscado um desses terços em um recente caso de infestação na Diocese de Novaliches. A descrição do objeto coincide com os populares terços de plástico que estão disponíveis em muitos países.
O padre recomendou aos sacerdotes que abençoem adequadamente os objetos religiosos. “Uma simples bênção com água benta não é suficiente – como a maioria dos sacerdotes costuma fazer –, mas é necessário utilizar o ritual católico”, concluiu o sacerdote.
Confira também:
Uma história real: derrubam uma casa infestada de demônios nos Estados Unidos https://t.co/YvAVs8X8YG
— ACI Digital (@acidigital) 1 de março de 2016