A Catedral de Fortaleza (CE) foi surpreendida na manhã de terça-feira, 5 de setembro, ao constatar o furto de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, réplica oficial da original, dada pelo Santuário Nacional de Aparecida.

O sumiço da imagem foi percebido pelos funcionários da Catedral logo na manhã de terça-feira quando chegaram ao templo. De acordo com o pároco, Padre Clairton Alexandrino, “a imagem foi roubada do coração da Catedral, a capela do Santíssimo Sacramento”.

Esta réplica da Padroeira do Brasil foi dada à Arquidiocese de Fortaleza em 2016 pelo Santuário Nacional, por ocasião da comemoração do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

Na capital cearense, a imagem percorreu várias comunidades e paróquias, até ser entronizada na Catedral Metropolitana.

Na Catedral, a imagem foi colocada em um painel artístico instalado na Capela do Santíssimo para marcar o Ano Nacional Mariano, os 300 anos de Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

O espaço foi inaugurado no dia 14 de agosto deste ano e, menos de um mês depois, todos foram surpreendidos com este furto.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Não sei como aconteceu tudo isso. Só sei que a gente fica muito desgostoso com essa insegurança no nosso país”, expressou o pároco ao site ‘CNews’, lamentando ainda que “estamos à mercê de vândalos”.

O sacerdote registrou um boletim de ocorrência pela internet. Entretanto, a Catedral não conta com câmeras de segurança, o que pode dificultar a identificação do responsável pelo furto.

“Espero que Nossa Senhora de Aparecida nos ajude”, completou o pároco.

Segundo Pe. Alexandrino, esta imagem de Nossa Senhora Aparecida, por ser uma réplica oficial, é única na cidade de Fortaleza. Nesse sentido, pediu que quem a ver em algum lugar entre em contato com a polícia.

Confira também: