O avião da Avianca que transporta o Papa Francisco em sua visita pastoral à Colômbia chegou na manhã de hoje à cidade de Villavicencio às 9h01 (hora local).

O avião papal na Colômbia chegou à base aérea Luis Gómez Niño, onde o Santo Padre foi recebido por centenas de fiéis e famílias que servem neste lugar.

Antes de embarcar no aeroporto militar de Catam (Bogotá), o Papa dirigiu algumas palavras de agradecimento aos militares que lutam pela paz.

“Quero agradecer-lhes pelo que fizeram e fazem pela paz, colocando em jogo a vida. E isso que Jesus fez. Pacificou-nos com o Pai, colocou em jogo sua vida e a entregou. Isso irmana mais Jesus com vocês: arriscar para alcançar a paz”, disse o Papa.

Em seguida, o Santo Padre agradeceu “de todo o coração” o trabalho que realizam e acrescentou que deseja “que possam ver consolidada a paz neste país que a merece”.

“E agora, todos juntos, peço-lhes que rezemos em silêncio por todos os caídos e todos os que ficaram feridos. Alguns que estão aqui conosco”, acrescentou.

Por fim, pediu que rezassem um silêncio para, em seguida, recitar a Ave Maria.

Entre as autoridades que receberam o Papa em sua chegada a Villavicencio estão Marcela Amaya, governadora do estado de Meta, e Wilmar Barbosa, prefeito de Villavicencio, que entregou ao Pontífice as chaves da cidade.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Além disso, Francisco foi recebido pelo Arcebispo de Villavicencio, Dom Oscar Urbina Ortega.

Um grupo de crianças também apresentou uma dança típica chamada Joropo e presentearam o Santo Padre com um poncho. O Papa decidiu colocar este presente.

Entre as atividades deste dia, o Papa presidirá uma Missa multitudinária, na qual beatificará Dom Jesús Jaramillo Monslave e o sacerdote Pedro Maria Ramírez Ramos, conhecido como Padre de Armero.

O Pontífice também presidirá um grande encontro de Oração pela Reconciliação no Parque Las Malocas, com presença de vítimas da violência, militares, policiais e ex-guerrilheiros.

Confira também: