MADRI, 15 de set de 2017 às 18:00
O Procon de São Paulo (Brasil), uma agência do Departamento de Justiça e Defesa da Cidadania, multou a rede de televisão HBO por transmitir o filme “Festa das salsichas” em horário diurno sem qualquer advertência de que é um filme para pessoas maiores de 16 anos.
Para a associação de defesa do consumidor, esses desenhos animados contêm cenas pornográficas.
A ação contra a HBO ocorreu devido às numerosas críticas dos pais que o Procon recebeu.
A instituição disse que o filme foi transmitido entre 9h e 16h, de modo que deveriam ter indicado a idade recomendada: por essa razão, afirma que o Princípio da Proteção Integral de Menores foi violado.
Segundo a Procon, a HBO não detalhou informações sobre o conteúdo sexual contido no filme. Somente relatou que o protagonista era uma salsicha que sonha em sair do supermercado onde vive. Assim como o ano e país de produção, o gênero e a duração.
Além de conter cenas de relações sexuais tanto heterossexuais como homossexuais, o filme está repleto de imagens obscenas, onde também aparece o consumo de drogas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo informações do jornal O Globo, o aviso de infração indica que a rede de televisão deverá pagar uma multa de 641.182 dólares.
Publicado originalmente em Actuall.
Confira também:
Caso da exposição do Santander: Católicos pedem reparação dos danos causados https://t.co/Rhzd7lmaDM
— ACI Digital (@acidigital) 14 de setembro de 2017