A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé renovou na quinta-feira, 21 de setembro, a colaboração com a Companhia de Jesus para a gestão dos meios de comunicação dependentes do Vaticano.

A assinatura, realizada pelo Prefeito da Secretaria de Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò, e pelo Delegado da Companhia de Jesus, o sacerdote jesuíta Juan Antonio Guerrero Alves, supõe a continuação da presença ativa dos jesuítas na nova realidade comunicativa da Santa Sé, segundo a sua missão apostólica no mundo da comunicação.

Mons. Viganò expressou a sua gratidão à Companhia de Jesus, com a qual, no último ano e meio, iniciou um trabalho de discernimento e reformulação da presença dos jesuítas tanto na Rádio Vaticano, como em realidade muito maior.

Do mesmo modo, transmitiu a gratidão e a satisfação do Papa por esta nova maneira de colaboração dentro do processo de reforma dos meios de comunicação da Santa Sé.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Por sua parte, Pe. Juan Antonio Guerrero Alves sublinhou que “os tempos mudam” e declarou que “faz parte da vocação da Companhia de Jesus servir à Igreja, como a Igreja pede. A nossa contribuição no âmbito da comunicação nos torna felizes, porque podemos contribuir para as reformas desejadas pelo Santo Padre”.

Confira também: