ROMA, 29 de set de 2017 às 12:30
O Bispo de Auchi (Nigéria), Dom Gabriel Dunia, condenou o sequestro do Pe. Lawrence Adorolo, cometido por um grupo de desconhecidos na quarta-feira, 27 de setembro, quando o sacerdote voltava para a sua paróquia.
Please kindly pray for the safe return of Rev.Fr Lawrence Adorolo who was kidnapped yesterday at Okpella road. May God protect him. Amen pic.twitter.com/yDv6oJM749
— Diocese of Auchi (@diocese_auchi) 28 de setembro de 2017
“O Pe. Adorolo estava voltando de Auchi para a sua paróquia, a igreja católica de São Bento, em Okpella, quando foi sequestrada por homens armados” por volta das 18h, denunciou o Prelado.
Segundo indicou a imprensa local, Dom Dunia disse que os sequestradores “fizeram contato com a igreja para exigir um resgate”. Entretanto, assinalou que não pagará o que exigem, pois a Igreja “não é uma organização lucrativa”.
O Bispo de Auchi disse que os sequestradores cometeram um ato abominável, porque para ter um lucro econômico, sequestraram um sacerdote que oferece o seu serviço desinteressado a Deus e à humanidade.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Nesse sentido, exigiu “a libertação incondicional” do Pe. Adorolo. “Estamos celebrando uma Missa pela libertação incondicional do sacerdote”, acrescentou.
Através da sua conta no Twitter, a Diocese de Auchi pediu aos fiéis que rezem para que Deus proteja Pe. Adorolo e que ele seja libertado.
Confira também:
Religiosa sequestrada no Mali está com a saúde delicada https://t.co/Sfvv3CuiqX
— ACI Digital (@acidigital) 19 de setembro de 2017