ROMA, 29 de set de 2017 às 14:00
Parte do teto de uma capela do Santo Sepulcro, onde está o túmulo de Jesus, desabou e felizmente não causou nenhum ferimento nos fiéis que tinham terminado de fazer as suas orações.
O incidente ocorreu no dia 22 de setembro à tarde, na pequena capela usada pelos cristãos etíopes, a qual pode ser acessada do lado de fora.
“Parece que o teto desabou devido às obras que estão sendo realizadas no exterior”, disse à agência Efe o Pe. Samuel, da custódia armênia, que administra este importante templo da terra Santa, junto com a Igreja Grega Ortodoxa e com a Igreja Católica.
Por sua parte, a agência Reuters informou que o incidente aconteceu logo após a oração e que os fiéis deixaram o local, por isso o desabamento não provocou vítimas.
Depois do desabamento do teto, a polícia israelense fechou temporariamente a igreja. Conforme indicou, a parte atingida permanecerá fechada até o final da avaliação que identificará as causas deste desabamento.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em março deste ano, terminaram as obras de restauração da Edícula que protege o túmulo de Jesus, localizado do outro lado da capela etíope.
Confira também:
Há perigo “muito real” de que o Santo Sepulcro de Cristo desabe, advertem cientistas https://t.co/BTmx8u83Wi
— ACI Digital (@acidigital) 4 de abril de 2017