Vaticano, 30 de set de 2017 às 11:00
A Argentina terá que esperar até pelo menos 2019 para receber a visita do Papa Francisco. Embora nos últimos dias alguns rumores tenham mencionado a possibilidade de que o Papa argentino e o primeiro Pontífice americano da história visitasse a sua pátria em 2018, no momento não será possível.
Isto foi confirmado pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano e porta-voz da Santa Sé, Greg Burke, à agência argentina Telam e à espanhola EFE.
Segundo indicou Burke a Telam, “os motivos são os mesmos explicados há um ano no vídeo enviado ao povo argentino, e exatamente as mesmas razões”.
Burke se referiu à mensagem de vídeo que Francisco enviou em setembro de 2016 ao povo argentino e na qual expressou seu desejo de “voltar a ver” todos eles.
“Vocês não sabem quanto eu gostaria de vê-los novamente. Mas não poderei no próximo ano, porque já existem compromissos programados na Ásia, África... o mundo é maior do que a Argentina, mas temos que nos dividir”, disse naquela ocasião.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Sala de Imprensa da Santa Sé esclarece as palavras do Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Poli, que afirmou há alguns dias que o Papa visitaria a Argentina em pouco tempo, mas não mencionou uma data específica.
Por enquanto, o Santo Padre programou as próximas viagens a Myanmar e Bangladesh de 27 de novembro a 2 de dezembro. Em 2018, visitará o Chile e o Peru do dia 15 a 21 de janeiro, e, embora se desconheça as seguintes visitas apostólicas do Papa, espera-se que ele participe do Encontro Mundial das Famílias na Irlanda, em agosto de 2018, e da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019.
Confira também:
Porta-voz do Vaticano desmente viagem do Papa Francisco à Argentina em 2018 https://t.co/anwNfvUw8H
— ACI Digital (@acidigital) 31 de março de 2017