MÉXICO, 28 de jun de 2004 às 14:01
O reconhecimento de 13 novos mártires mexicanos reavivou no México a esperança de que o Papa João Paulo II visite o país em outubro, por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional de Guadalajara, disse Dom Oscar Sánchez-Barba, postulador das causas dos santos mexicanos em Roma.
"É um presentão do Vaticano para o México. Esperemos com isto um grande sinal de que o Papa vá ao México para o Congresso Eucarístico de Guadalajara e possa alí abençoar os mártires", disse o Prelado durante uma entrevista ao jornal mexicano "Reforma".
Por sua vez, o Cardeal mexicano Javier Lozano Barragán, Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, indicou que o Santo Padre está entusiasmado com a idéia de participar do 48 Congresso Eucarístico Internacional, que se realizará em Guadalajara de 10 a 17 de outubro, e que marcará o início do "Ano da Eucaristia" convocado pelo Santo Padre.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Depois de estar com os jovens na Suíça (o Papa) tomou vida, chegou com vida, eu espero que sim vá ao México; ainda não disseram nada oficial, apenas que em agosto vai a Lourdes e antes tira suas férias na fronteira da Itália com a França. Ele está disposto e entusiasta, esperamos que sim volte ao país", destacou o Cardeal Lozano.
Entretanto, outros setores insistiram em ser cautos a respeito da possível visita papal ao México, que dependerá estritamente de seu estado de saúde.
"O convite está feito, mas a resposta ainda não veio", advertiu o embaixador mexicano na Santa Sé, Javier Moctezuma Barragán.