VATICANO, 21 de jun de 2005 às 17:03
Os responsáveis pelo processo de beatificação do Papa João Paulo II habilitaram o endereço de correio eletrônico postulazione.giovannipaoloii@vicariatusurbis.org para recolher testemunhos de todo o mundo sobre a santidade do defunto Pontífice.
O instrutor do processo de beatificação, o sacerdote polonês Slawomir Oder, pediu através de Rádio Vaticana que qualquer testemunho que se considere importante para a causa se envie por Internet ou por correio regular para enriquecer o expediente.
O sítio Web oficial da Diocese de Roma (www.vicariatusurbis.org) publicará os testemunhos, classificados em categorias como “Meu encontro com o João Paulo II” ou “graças recebidas”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Atualmente, há 635 documentos no expediente do Papa, entre os que se contam os primeiros escritos de João Paulo II que tratam sobre "sua preocupação pela Igreja, seu espírito humano, o papel dos leigos na Igreja e a santidade da vida cristã”.
O processo de beatificação começará oficialmente o próximo 28 de junho com uma cerimônia na basílica de San Juan do Latrão.