HOUSTON, 12 de out de 2017 às 15:00
As emblemáticas cruzes do edifício St. Joseph Professional Building, em Houston, Estados Unidos, estão prestes a desaparecer depois que a empresa que o comprou decidiu executar um plano de remodelação.
A decisão provocou controvérsia nas redes sociais, pois para muito, constituem um “ícone” da cidade mais populosa do estado do Texas.
Segundo indica o diário ‘Houston Chronicle’, a empresa Boxer Property, em sua sede em Houston, planeja dar ao prédio recém-comprado um novo aspecto “digno de ser publicado no Instagram e em outras redes sociais”.
O edifício de 18 andares, localizado ao lado do St. Joseph's Hospital, no centro da cidade, pode ser identificado de longe pelas suas grandes cruzes brancas que ficam iluminadas à noite. Está 55 por cento ocupado e pertencia a uma sociedade liderada pela companhia Mission Cos.
“Quero algo que chegue a ser icônico para Houston”, disse o Diretor Executivo de Boxer Property, Andrew Segal, a ‘Houston Chronicle’. “Pode ser algo que mude à noite. Poderia necessitar de um projetor”.
Dentro das remodelações planejadas para este edifício de aproximadamente 12.596 metros quadrados, incluem áreas de trabalho colaborativas, salões compartilhados e salas para conferências. Também planejam remodelar os locais comerciais do 1º andar.
A decisão de Boxer Property de retirar as cruzes do edifício causou polêmica e rechaço nas redes sociais, inclusive das pessoas que se consideram ateias ou afastadas da religião.
“Sou ateia e essas cruzes não me ofendem. Não gostaria de ter uma cruz gigante em um edifício no qual eu morasse ou trabalhasse, mas se isso ajuda alguém a sentir-se melhor, então deixe-as”, comentou Monica Brooks Wier na página de Facebook de ‘Houston Chronicle’.
“Eu não sou próximo da religião, mas o St. Joseph Hospitale uma cruz estão relacionados e sempre estiveram aí e sinto que deveria estar lá, há muitas outras fachadas que poderiam ser usadas para outra coisa”, assinalou Matthew Torres.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Manolo Guti expressou que as cruzes “são tão icônicas e sinônimo de horizonte para tantos habitantes de Houston, independentemente da fé ou da falta dela”.
“As cruzes são algo para fotografar! Eu vivo nesta bela cidade e toda vez que olho para elas, me fazem sorrir no coração de Houston! Deixe-as”, expressou Yolanda Rodriguez.
“Essa cruz é icônica! Faz parte de Houston! O que acontece com as pessoas e com essa caça às bruxas contra a cultura norte-americana, contra a história e a religião?”, afirmou Leah Mesecke.
“Boxer Property tem que perceber que a renovação do edifício pode ser feita sem ter que retirar algo tão emblemático e significativo para a cidade. O novo nem sempre é o melhor”, comentou Shannon Campbell Haubrich.
Com a aquisição do St. Joseph Professional Building, Boxer Property administra e aluga 55 propriedades em Houston e mais de 120 em todo o país.
Espera-se que os trabalhos de remodelação começarão a ser realizados em breve e também avaliam um novo nome para o edifício.
Confira também:
VÍDEO: Cortam as mãos de imagem de Jesus em universidade dos Estados Unidos https://t.co/n1w3C7S3za
— ACI Digital (@acidigital) 21 de julho de 2017