Vaticano, 24 de out de 2017 às 11:00
Consciente do bem que a música faz, pelo terceiro ano consecutivo, o conceituado selo de música clássica Deutsche Grammophon e o Coral da Capela Sistina apresentaram no Vaticano um novo CD com músicas para o tempo do Advento e dp Natal.
O título do CD é “Veni Domine” e durante a apresentação esteve presente o Secretário pessoal de Bento XVI e Prefeito da Casa Pontifícia, Georg Gänswein, o qual afirmou que se trata de “um projeto com uma inquestionável qualidade cultural e espiritual”.
Y esta es la portada del nuevo CD pic.twitter.com/sCzSQpNRRs
— Álvaro de Juana (@AlvarodeJuana_) 24 de outubro de 2017
Dom Gänswein explicou que contém “textos que inspiram profunda alegria e nos submergem em um horizonte de beleza rara que expressa, assim como disse Santo Afonso Maria de Ligório, a alegria da criação e do homem pelo nascimento do Salvador”.
O Secretário do Papa Emérito destacou que uma obra como esta é “um anúncio da Boa Nova que é realizada através da arte, especificamente a música, para que o contato de muitas pessoas de diversas culturas possam provocar um crescimento no caminho espiritual e inclusive perguntar-se por Aquele que é a origem da beleza”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, assegurou que “através da música, como diz o Papa Francisco, é possível ir às periferias para oferecer a todos uma possibilidade concreta de encontro com um Deus que ama, perdoa e deseja para cada um de nós uma ‘vida em abundância’”.
Y este es un ejemplo de lo que es capaz hacer el coro del #Papa. Un buen regalo para esta #Navidad, ¿no crees? pic.twitter.com/BhroUuNF3T
— Álvaro de Juana (@AlvarodeJuana_) 24 de outubro de 2017
Finalmente, esclareceu que todos os lucros da venda deste e dos outros CDs do coral da Capela Sistina são totalmente destinados à caridade do Papa, para ajudar os necessitados.
Confira também:
10 princípios para renovar a música e o canto litúrgicos, segundo São João Paulo II https://t.co/mOjN9TI6R4
— ACI Digital (@acidigital) 22 de outubro de 2017