Vaticano, 31 de out de 2017 às 09:35
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Bruke, desmentiu a existência de uma mediação por parte do Vaticano em qualquer tipo de processo de desarmamento nuclear. Assim, desmentiu a notícia que surgiu em alguns meios de comunicação italianos que afirmavam que existia uma mediação da Santa Sé no conflito entre Estados Unidos e Coreia do Norte.
Em um comunicado divulgado na segunda-feira, 30 de outubro, o Diretor da Sala de Imprensa assinalou que ao longo da próxima semana acontecerá um congresso organizado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral sobre “Perspectivas para um mundo livre de armas nucleares e para o desenvolvimento integral”.
Nesse congresso serão abordados diferentes assuntos relacionados com o desarmamento nuclear à luz das palavras do Papa Francisco durante seu discurso ante a ONU no último mês de março.
O Santo Padre pediu naquele discurso a total eliminação das armas nucleares. “Ética e direito baseados na ameaça da destruição recíproca — e potencialmente de toda a humanidade — são contraditórios com o próprio espírito das Nações Unidas. Portanto, devemos comprometer-nos por um mundo sem armas nucleares, aplicando plenamente o Tratado de não proliferação, na letra e no espírito”, afirmou o Papa.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Papa Francisco pede a ONU para acabar com as armas nucleares e construir a paz https://t.co/OB3Gsk8X7l
— ACI Digital (@acidigital) 28 de março de 2017