Lima, 6 de nov de 2017 às 12:00
A modelo de 26 anos de idade e candidata a Miss Peru 2017, Jessica McFarlane, respondeu claramente a favor da vida ante uma pergunta que sugeria o aborto como um direito em casos de violação.
A pergunta foi realizada por Débora de Souza, Miss Peru 1993: “No lamentávelcaso de uma mulher que fosse vítima de violação, ela tem o direito de abortar?”.
No dia do concurso, 29 de outubro, McFarlane respondeu que não e que a primeira coisa que uma mulher que engravidou após uma violação deveria fazer “é procurar ajuda” e ser “muito forte”.
“Eu não acredito que o aborto seja uma solução, porque provoca traumas subsequentes, não só psicológicos, como também físicos”, foi a sua resposta.
Através da sua conta oficial do Facebook, alguns seguidores de Jessica apoiaram a sua decisão de defender a vida do nascituro em rede nacional de televisão.
“Olá Jessica, estou escrevendo para parabenizá-la por ter a coragem de defender a vida e dizer não ao aborto. Isso mostra que você não é apenas bonita por fora, mas também por dentro. Continue sendo corajosa para defender a vida. Para muitos, você é a vencedora! Deus te abençoe e guie os teus passos”, disse Américo Romero.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Jessica, obrigado pelas suas palavras corajosas e claras (durante Miss Peru 2017) a favor da vida em uma sociedade complacente ante a ameaça aos mais indefesos. Hoje você representa milhares de nós que buscamos a saúde integral do ser humano. Como diz o provérbio, a boca fala daquilo que o coração está cheio. Você foi a melhor!”, destacou outro seguidor.
Esta não é a primeira vez que uma Miss defende uma posição pró-vida publicamente. Em junho de 2014, Valerie Gatto, Miss Pennsylvania e candidata a Miss Estados Unidos daquele ano, revelou que foi concebida em uma violação.
Isso não a atormentou no seu caminho para o sucesso e, pelo contrário, disse que este trágico episódio na vida da sua mãe a encoraja a ser uma fonte de inspiração para que as pessoas saibam que “não podem deixar que essas circunstâncias possam definir sua vida”.
“Acredito que Deus me colocou aqui por um motivo: para inspirar as pessoas, encorajá-las, dar-lhes esperança de que tudo é possível e que você não pode deixar que estas circunstâncias definam sua vida”, disse a Today.com.
Confira também:
Famosa atriz italiana sofreu o horror da violência e recusou o aborto https://t.co/Xg55vFugBa
— ACI Digital (@acidigital) 20 de outubro de 2017