Vaticano, 17 de nov de 2017 às 12:00
Não podiam acreditar que era o próprio Papa Francisco. Emocionados e em estado de choque ficaram alguns médicos e enfermeiros voluntários que atendem nestes dias pobres e sem-tetos em um pequeno hospital improvisado ao lado da Praça de São Pedro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres que será celebrado no próximo domingo.
Field Hospital#PopeFrancis visits medical tent for the poor outside St. Peter's Square
— Greg Burke (@GregBurkeRome) 16 de novembro de 2017
Photo: @oss_romano pic.twitter.com/i4udJzS5Wr
O Dia Mundial dos Pobres foi organizado com a colaboração do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que também é responsável pelo pequeno hospital de campanha, onde o Papa fez uma visita surpresa.
Os necessitados que desejarem podem ir ao local realizar exames de sangue ou ter uma consulta com médicos especialistas, ginecologistas, dermatologistas ou cardiologistas. Depois da consulta, caso precisem, oferecerão a cada um deles continuar o seu tratamento.
Francisco deixou o Vaticano e chegou ao hospital no seu carro Fiat. Ele desceu e saudou o sorridente os pobres que estavam no local naquele momento, assim como os médicos, especialistas, enfermeiros e voluntários que atendem no local durante algumas horas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Visita sorpresa del #Papa a las “tiendas de la misericordia”, la iniciativa del #Vaticano por la primera Jornada Mundial de los Pobres que se celebra el próximo domingo pic.twitter.com/2BMHj5iVPt
— Álvaro de Juana (@AlvarodeJuana_) 16 de novembro de 2017
Compartilhou com eles cerca de vinte minutos e agradeceu a todos pelo trabalho que realizam para ajudar os mais necessitados e transmitir-lhes a misericórdia de Deus.
Confira também:
Papa compartilhará almoço com 1500 necessitados no Dia Mundial dos Pobres https://t.co/ztTR1QEKUw
— ACI Digital (@acidigital) 16 de novembro de 2017