O Cardeal inglês Vincent Nichols felicitou e ofereceu as suas orações ao Príncipe Harry e Meghan Markle depois do anúncio do seu noivado e recordou-lhes que o matrimônio é para toda a vida.

Através do Twitter, o Cardeal Nichols, Arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e do País de Gales, assinalou: “Parabenizo a Harry e Meghan pela notícia de seu noivado".

"Rezamos pela felicidade de vocês enquanto se preparam para o seu compromisso matrimonial", disse.

Harry, segundo filho da falecida Princesa Diana com o príncipe Charles, ficou noivo da atriz americana Meghan Markle no início do mês de novembro e se casarão em meados de 2018.

Markle, cujo pai é de descendência irlandesa e sua mãe é afro-americana, tem um papel na série de TV Suits.

A jovem, que estudou o ensino médio em uma escola católica, esteve casada com o ator e produtor Trevor Engelson entre 2011 e 2013.

O Príncipe Charles confirmou o compromisso dos dois em um comunicado divulgado este 27 de novembro.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"A sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, está encantado em anunciar o compromisso do Príncipe Harry e da Srta. Meghan Markle", indicou na mensagem.

O Príncipe Charles assinalou que o casamento do seu filho com a atriz americana "será realizado na primavera de 2018. Mais detalhes sobre o dia do casamento serão anunciados no devido momento".

"Sua Alteza Real e a Srta. Markle ficaram noivos em Londres no início deste mês. O príncipe Harry informou a Sua Majestade Rainha e a outros membros próximos de sua família".

O Príncipe Charles destacou em seu comunicado que "o Príncipe Harry também buscou e recebeu a benção dos pais da Srta. Markle".

“O casal viverá no Chalé Nottingham, no Palácio de Kensington”, concluiu.

Confira também: