Vaticano, 2 de dez de 2017 às 11:59
Depois de uma semana de viagem apostólica em que vistou Myanmar e Bangladesh, o Papa Francisco partiu do aeroporto internacional da Daca às 5:10 p.m. hora local (12:10 p.m. hora de Roma), para retornar à capital italiana.
O Santo Padre se despediu da delegação de autoridades locais, encabeçada pelo Ministro dos Assuntos Exteriores, e dos Bispos do Bangladesh na pista do aeroporto e subiu ao avião que lhe levou a Roma, um B777 / BIMAN da companhia Bangladesh Airlines. A hora prevista de aterrissagem é 11:00 p.m. hora de Roma.
Pouco antes de embarcar, o Papa Francisco publicou uma mensagem na rede social Twitter em que dava as graças aos povos de Myanmar e Bangladesh pela acolhida que lhe ofereceram e outorgou sua bênção sobre todos os habitantes dos dois países.
Já no ar, o Pontífice enviou um telegrama ao Presidente da República de Bangladesh em que lhe agradeceu novamente a acolhida no país e lhe ofereceu suas orações e bênçãos para toda a nação.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Nestes dias de intensa viagem, o Pontífice cumpriu com suas expectativas. Entre os marcos realizados destaca o encontro com os líderes religiosos de Myanmar em 28 de novembro e com os bispos locais em 29 de novembro; assim como a Santa Missa e a ordenação de 16 sacerdotes no dia 1 de dezembro em Bangladesh, o encontro com os refugiados rohingya no mesmo dia e a visita à Casa Madre Teresa em Daca em 2 de dezembro.
Confira também:
Papa encontra com 18 refugiados rohingya e pede perdão pela indiferença do mundo https://t.co/DECKM8sk4j
— ACI Digital (@acidigital) 1 de dezembro de 2017