BUENOS AIRES, 7 de dez de 2017 às 12:08
Um preso da Unidade 47 do Serviço Penitenciário de Buenos Aires recebendo o sacramento do Batismo / Crédito: Mariana Semino - Diocese de San Isidro
O Batismo, a Primeira Comunhão e a Crisma foram os sacramentos recebidos por 78 presos de um centro penitenciário em San Isidro (Argentina).
No total, 68 homens e 10 mulheres da Unidade 47 do Serviço Penitenciário de Buenos Aires, localizado no distrito de San Martín, na província de Buenos Aires.
Crédito: Mariana Semino – Diocese de San Isidro
Os sacramentos foram administrados durante a Missa celebrada na sexta-feira, 1º de dezembro, pelo Bispo Auxiliar de San Isidro, Dom Martín Fassi, na qual também estiveram presentes os voluntários da Pastoral Penitenciária da Diocese.
Em sua homilia, Dom Fassi encorajou os presos a unir suas vidas ao mesmo caminho de Jesus.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Jesus foi rejeitado. Mas, como fez naquela época, quer mudar a nossa mentalidade. Jesus nos traz um novo modo de pensar”, manifestou o bispo.
A Pastoral Penitenciária da Diocese de San Isidro trabalha desde 2007 nas Unidades 47 (mista) e 48 (masculina) do Serviço Penitenciário de Buenos Aires.
Há 20 pessoas sob a responsabilidade da Irmã Maria Cristina Albornoz, elas contam com o apoio do Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea; e do Bispo Auxiliar, Dom Martín Fassi.
Entre os serviços oferecidos pela pastoral estão a catequese, a celebração da Missa, a celebração dos sacramentos, entre outros. Eles também realizam oficinas de cerâmica, telares e jardinagem.
Confira também:
Papa Francisco reza pelos 56 presos mortos durante rebelião em Manaus https://t.co/qUqZSvuyPf via @acidigital
— @fonseca_pinto (@fonseca_pinto) 4 de janeiro de 2017