A Associação Espanhola de Advogados Cristãos (AEAC) prepara um processo junto ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em Estrasburgo (França), contra Abel Azcona pela exposição blasfema que o artista inaugurou na cidade espanhola de Pamplona em novembro de 2015.

Segundo precisa em um comunicado, a AEAC considera que a obra na qual Azcona aparecia nu ao lado da palavra “pedofilia”, formada com 242 hóstias consagradas, é um claro ataque aos Direitos fundamentais dos cristãos.

Conforme informaram em novembro de 2015, Azcona roubou as hóstias consagradas durante várias missas, simulando que ia comungar.

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos a mais alta autoridade judicial para garantir os direitos humanos e as liberdades fundamentais em toda a Europa.

A decisão de apelar a este Tribunal, com sede em Estrasburgo, ocorre depois que o Tribunal Constitucional da Espanha não tenha admitido o trâmite do recurso pelos ataques à liberdade religiosa.

Segundo Polonia Castellanos, presidente da Plataforma, a decisão do Tribunal Constitucional é “uma decepção” e acrescentou: “é uma vergonha que tal ataque aos católicos permaneça impune”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Castellanos também assegurou no comunicado que esta decisão do Tribunal Constitucional supõe abrir precedentes “para que uma pessoa possa se meter impunemente contra os católicos”. Insistiu que isto é “uma discriminação, pois não se permite nenhum tipo de insulto a qualquer outro grupo. Por outro lado, contra os católicos e contra os cristãos tudo é permitido”.

Diante dos repetidos ataques à fé católica, a Associação Espanhola de Advogados Cristãos lançou a campanha #RespetaMiFe (respeita a minha fé), esta já recebeu mais de 30 mil de assinaturas e mostra claramente a necessidade de uma proteção contra ações que ameaçam a liberdade ou sentimentos religiosos dos católicos e cristãos.

Confira também: