O Papa Francisco recebeu as crianças do Pequeno Coral “Mariele Ventre” da organização franciscana Antoniano de Bolonha, por ocasião dos 60 anos da iniciativa italiana “Lo Zecchino d'Oro”, e agradeceu pelas canções cantadas desejando que estas possam ajudar a compreender o “amor e a maravilha” do que aconteceu há dois mil anos.

“Quero expressar o meu carinho pela celebridade que o coral conquistou nesses anos através das belas performances musicais que obtiveram a satisfação de crianças e adultos”, expressou o Santo Padre aos membros do coral, que promove a composição das canções infantis com valores.

O Pontífice também sublinhou o bem que as crianças podem fazer através das suas canções. “E que neste tempo do Advento, suas canções, narrando o nascimento de Jesus, possam ajudar os que os escutam a compreender o amor e a maravilha do que aconteceu em Belém 2000 anos atrás”, desejou.

“Deus se fez criança para estar mais próximo dos homens de todos os tempos, demonstrando-nos sua infinita ternura”, recordou.

“Com suas canções, afirmou dirigindo-se às crianças, com simplicidade e competência, vocês transmitem uma sensação de serenidade tão necessária a todos, especialmente às famílias que vivem em dificuldade e sofrimentos”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Francisco encorajou as crianças: “Continuem assim, cantando os valores autênticos da vida, louvando a Deus por todo o bem que nos dá”, afirmou.

Depois de terminar seu breve discurso, o Papa saudou todas as crianças que cantaram para ele várias canções do seu repertório.

Confira também: