Cidade do México, 6 de jan de 2018 às 09:00
O Bispo de Ciudad Victoria, no estado mexicano de Tamaulipas, Dom Antonio González Sánchez, sugeriu um propósito especial de Ano Novo aos pais de família: regular o uso do celular e das redes sociais dos filhos.
Segundo informa Eldiariodevictoria.com, na Missa de Ano Novo, o Prelado recordou que os pais de família são os primeiros educadores e os que devem regular o uso do celular de seus filhos, que muitas vezes é desmedido.
O Bispo explicou que, neste ano de 2018, “há muitos desafios para a família, como recuperar a comunicação, a relação pessoal, sobretudo em casa e na hora das refeições”.
“Quem dera se conseguissem que nesse momento ninguém tivesse celular, que se dedicassem a conviver. Que sejam momentos de convivência, de trocar ideias”, continuou.
Além disso, o Bispo de Ciudad Victoria disse que são os pais que devem se preocupar por saber mais de seus filhos. “Pai e mãe são os que também têm a responsabilidade de conhecer seu filhos”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em sua opinião e a respeito das novas tecnologias, o Prelado disse ainda que “os pais devem se interessar sobre o que seus filhos assistem”.
“Esse, sim, seria um bom propósito de ano: que os pais se interessem sobre o que os seus filhos estão vendo nas redes sociais e também que, em certas horas da noite, recolham deles os celulares, o tablet ou o computador”, sublinhou.
Confira também:
Papa lamenta que existam famílias que no jantar preferem se distrair com o celular https://t.co/nIx0WfYk6r
— ACI Digital (@acidigital) 23 de janeiro de 2017