SANTIAGO, 15 de jan de 2018 às 20:21
O Santo Padre foi recebido pela presidenta lhe Michelle Bachellet, pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati; e pelo Presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Santiago Silva Retamales.
Ao descer das escalinatas, dois menores em trajes típicos lhe entregaram um buquê de flores. Mais adiante Constanza, uma menina, dedicou-lhe a canção de Natal chilena "boa noite Joaninha".
Entre os presentes, além de autoridades locais, encontravam-se o Núncio Apostólico no Chile, Dom Ivo Scapolo; e o responsável pela comissão da visita papal, Mons. Fernando Ramos.
Esta é a viagem internacional número 22 do Papa Francisco, que se converte no segundo Pontífice em visitar o Chile depois de São João Paulo II, que viajou ao país sul-americano em 1987.
Logo depois de deixar o aeroporto internacional Arturo Merino Benítez, o Papa Francisco realizou sua primeira atividade na capital do Chile ao visitar a paróquia São Luis Beltrán, onde rezou uns minutos frente à tumba do bispo Enrique Alvear Urrutia, o chamado “Bispo dos pobres”, cuja causa de canonização está aberta.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Alvear se destacou por seu notável trabalho com os mais necessitados e sua notável defesa dos direitos humanos.
Confira:
Papa Francisco expressa temor de uma guerra nuclear https://t.co/3iRhOezpuz
— ACI Digital (@acidigital) 15 de janeiro de 2018