Tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019 no Panamá, a embaixada deste país no Brasil enviou uma carta às Arquidioceses brasileiras reforçando o convite a participar do evento e solicitando o apoio na divulgação do mesmo.

“A Embaixada da República do Panamá informa que o Governo do Panamá dá as boas vindas aos peregrinos que desejam visitar o país durante o evento. E solicita cordialmente as honoráveis Arquidioceses do Brasil apoio para a divulgação da Jornada Mundial da Juventude nas igrejas católicas”, assinala a carta, divulgada nesta quarta-feira pela Arquidiocese de Salvador (BA).

A missiva pontua ainda que a JMJ Panamá 2019 “contará com a participação de Sua Santidade o Papa Francisco” e “haverá cerimônias religiosas, encontros, vigílias, catequese e o festival da juventude”.

Além disso, informa que mais detalhes sobre o evento, bem como as inscrições, “podem ser encontradas na página oficial" da JMJ Panamá 2019.

O Panamá foi escolhido pelo Papa Francisco para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude e o anúncio foi feito ao final da JMJ de 2016, em Cracóvia (Polônia).

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Logo após o anúncio, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, assegurou em um vídeo que “o Panamá foi abençoado pelo Papa Francisco”.

“Entre os pequenos, escolheu-nos para ser a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude 2019”, destacou.

Em uma recente entrevista ao Grupo ACI, Dom Ulloa explicou que “o Papa pensou na região da América Central, na realidade dos jovens das periferias, os quais nunca teriam a oportunidade de participar de um evento como este”.

Confira também: