Temuco, 18 de jan de 2018 às 08:25
Durante a sua visita a Temuco, no sul do Chile, e depois de celebrar a Eucaristia, o Papa Francisco almoçou com representantes da região de La Araucanía na Casa Madre de la Santa Cruz.
No encontro realizado em 17 de janeiro, estiveram presentes 8 representantes da comunidade mapuche, uma vítima de violência rural na região, um colonizador suíço-alemão e um imigrante haitiano.
#AHORA: El #Papa almuerza con 11 habitantes de la #araucania, 8 de ellos #mapuches. Esta es la foto y el menú. ???? Greg Burke #FranciscoEnChile pic.twitter.com/OYdOO74nQl
— Álvaro de Juana (@AlvarodeJuana_) 17 de janeiro de 2018
O cardápio incluiu diversos pratos locais: pão toscano, ragout de cogumelos, carpaccio de polvo, verduras salteadas e de sobremesa pudim de leite condensado.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, o Santo Padre visitou a capela do convento e se reuniu com cerca de 40 religiosas, alguns sacerdotes idosos e superiores das congregações religiosas da diocese.
No final do encontro, houve uma troca de presentes. O Pontífice entregou ao convento um azulejo envernizado de Nossa Senhora da Misericórdia de Savona.
Confira também:
Papa Francisco convoca a viver a unidade e superar todo tipo de violência no Chile https://t.co/T2kwgOIshm
— ACI Digital (@acidigital) 17 de janeiro de 2018