SANTIAGO, 18 de jan de 2018 às 11:05
No voo que o levou de Santiago para Iquique, na última etapa de sua viagem ao Chile, o Papa Francisco celebrou o matrimônio de dois tripulantes da companhia aérea Latam.
Paula Podest e Carlos Ciuffardi se aproximaram do Santo Padre para lhe pedir sua bênção e, no diálogo, contaram-lhe que estavam casados apenas no civil.
#FranciscoEnChile O Papa Francisco casou dois tripulantes do avião em que estava, saindo de Santiago do Chile a Iquique. É a primeira vez que um papa faz um casamento em um voo. O casal sortudo se chama Paula e Carlos. ???? @acidigital ???? @AlvarodeJuana_ pic.twitter.com/maC8c4RMH5
— ACI Digital (@acidigital) 18 de janeiro de 2018
Eles não conseguiram celebrar o seu matrimônio religioso porque a sua igreja foi destruída no terremoto que atingiu o Chile em 2010. O casamento deveria ser celebrado em Santiago.
Ao ouvir esta história, o Pontífice propôs celebrar o seu matrimônio lá, no avião.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O dono da companhia aérea, Ignacio Cueto, foi testemunha do matrimônio.
#PapaFrancisco durante el vuelo entre Santiago e Iquique bendijo las bodas de dos tripulantes del avión, Carlos Ciuffardi y Paula Podest, que por el último terremoto habían tenido que suspenderlas, y firmó el acta correspondiente pic.twitter.com/MkI93qAEUX
— L'Osservatore Romano (@oss_romano) 18 de janeiro de 2018
Confira também:
Papa interrompe seu discurso no Chile para pedir oração por jovem desmaiada [VÍDEO] https://t.co/K8lOWdddQs
— ACI Digital (@acidigital) 18 de janeiro de 2018