Lima, 20 de jan de 2018 às 10:20
Na tarde de sexta-feira, 19 de janeiro, depois do encontro com as autoridades, sociedade civil e o corpo diplomático, o Papa Francisco fez uma visita de cortesia ao presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, no Salão dos Embaixadores do Palácio do Governo.
#FranciscoEnPeru junto al Presidente @ppkamigo en el Palacio de Gobierno en Lima. #UnidosPorLaEsperanza #ModoPapa ????@AlvarodeJuana_ pic.twitter.com/yZ2raXEl7K
— ACI Prensa (@aciprensa) 19 de janeiro de 2018
Em suas palavras diante das autoridades civis, Kuczynski deu as boas-vindas ao Pontífice “a esta casa para que nos renove a fé, não por 30 anos, porque não quero esperar 30 anos, mas agora nos dê um impulso para a paz e o diálogo”.
Ao término do encontro, entre os presentes oferecidos pelo presidente peruano ao Santo Padre, observou-se uma “Cruz de Caminho” ou de caminhante e um retábulo ayacuchano, criado pelo filho do artista que fabricou um retábulo semelhante para o Papa São João Paulo II na década de 1980.
Em seu discurso às autoridades, o Pontífice incentivou a proteger a Amazônia e a trabalhar unidos para derrotar o “vírus” da corrupção.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Quanto mal faz, aos nossos povos latino-americanos e às democracias deste abençoado continente, este ‘vírus’ social! É um fenômeno que tudo infeta, sendo os pobres e a mãe-terra os mais prejudicados”, disse.
A reunião aconteceu no Palácio do Governo, por volta das 17h (hora local) e durou aproximadamente de 15 a 20 minutos.
Em seguida, o Papa iniciou seu percurso para a Igreja de São Pedro, no Centro de Lima, onde teve um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus do país.
Confira também:
Papa no Peru pede trabalhar unidos para derrotar o vírus da corrupção https://t.co/RqSNnwT0nt
— ACI Digital (@acidigital) 20 de janeiro de 2018