Durante sua visita ao Chile, o Papa Francisco teve a oportunidade de se reunir com alguns bispos da Argentina que decidiram acompanhá-lo em sua visita apostólica ao país.

A saudação ocorreu na terça-feira, 16 de janeiro, depois do encontro do Pontífice com os sacerdotes, religiosas, religiosos e consagrados na Catedral de Santiago.

“O Papa Francisco saudou cada um dos bispos argentinos”, compartilhou o Arcebispo de San Juan de Cuyo, Dom Jorge Lozano, que estava na delegação argentina que participou do breve, mas emocionante encontro.

O Prelado explicou ao setor de Comunicações da Arquidiocese de San Juan de Cuyo: “Quando saudei o Papa, ele disse: ‘na viagem, sobrevoamos San Juan e rezei por vocês’”.

A resposta de Dom Lozano foi: “Rezamos pelo senhor, dá-nos a tua benção”.

“Senti no meu coração uma grande alegria por este reencontro”, expressou o Arcebispo, que ficou surpreso “de que o Santo Padre estivesse tão atento ao seu voo a San Juan em um momento tão especial, alguns minutos antes de chegar ao Chile”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“E já não me surpreende sua delicadeza em dizer que reza por todos nós"” acrescentou.

Além de Dom Lozano, esteve presentes o presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA) e Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea.

Também participaram do encontro Dom Samuel Jofré, Bispo de Villa María; Dom Dante Braida, Bispo Auxiliar de Mendoza e administrador apostólico; Dom Marcelo Mazzitelli, Bispo Auxiliar de Mendoza; Dom Vartán Boghossian, Eparca de São Gregório de Narek em Buenos Aires; e Dom Alfonso Delgado, Arcebispo Emérito de San Juan de Cuyo.

Confira também: