Em suas palavras antes da oração do Ângelus em Lima, no Peru, o Papa Francisco advertiu aos jovens que “o coração não se pode ‘photoshopear’” nem maquiar, e recordou-lhes que Jesus “ama você assim como você é”.

Ao meio dia (hora local), o Santo Padre dirigiu a sua mensagem do Balcão do Palácio da Arquidiocese aos milhares de jovens e fiéis reunidos na Praça Maior da capital peruana.

"Queridos amigos, o Senhor olha para vocês com esperança, nunca desanima a nosso respeito", assegurou Francisco.

"Talvez podemos desanimar de nós mesmos ou dos outros. É muito belo ver fotos retocadas digitalmente, mas isso serve só para as fotografias, não podemos fazer o ‘photoshop’ aos outros, à realidade, a nós próprios”.

O Santo Padre explicou que “os filtros coloridos e a alta definição funcionam bem apenas nos vídeos; nunca podemos aplicá-los aos amigos”.

“Há fotos que são muito lindas, mas estão todas maquilhadas; o coração não se pode ‘photoshopear’, porque é nele onde se joga o amor verdadeiro; nele joga-se a felicidade”.

O Pontífice encorajou os jovens a se mostrarem "a Jesus assim como você é, para que Ele possa ajuda-los a progredir na vida”.

“Quando Jesus nos olha, não pensa quão perfeitos somos, mas em todo o amor que temos no coração para oferecer aos outros e servi-los. Para Ele, o importante é isto e sempre vai insistir no mesmo”.

Recordando o exemplo “dos Santos, que nos acompanham do céu”, incentivou os jovens: “recorram a eles, rezem e não se cansem de pedir a sua intercessão”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Os Santos de ontem, mas também os de hoje: esta terre tem muitos, porque é uma terra de muitos santos”.

“Jesus conta com você, como fez, há muito tempo, com Santa Rosa de Lima, São Toríbio, São João Macías, São Francisco Solano e muitos outros”, disse.

O Papa disse aos jovens que se, em algum momento se desanimarem, peguem "a Bíblia e recordem os amigos que Deus Se escolheu. Entre eles o Papa recordou Moisés, que era tartamudo; Abraão, um idoso; Jeremias, muito jovem; Zaqueu, de baixa estatura; Pedro renegou-O... e poderíamos continuar a lista”.

“Jesus ama você como você é, assim como amava a esses seus amigos, com seus defeitos, querendo corrigi-los, mas assim como eram”.

Ao concluir, o Papa disse: “na minha oração, coloco toso vocês nas mãos de Nossa Senhora. Tenham a certeza de que Ela os acompanhará em todos os momentos de suas vidas”.

O Santo Padre incentivou os jovens a não desanimarem, mas a “seguir em frente, todos juntos. Não deixem de rezar, não deixem de pedir, não deixem de ter confiança na sua proteção materna. Que Deus os abençoe”.

Confira também: