VATICANO, 25 de jan de 2018 às 10:00
Durante a Audiência Geral da quarta-feira, 24 de janeiro, o Papa Francisco condenou novamente as atitudes corruptas e assinalou que "a corrupção arruína os corações. É mais perigosa do que a gripe".
O Santo Padre realizou um breve balanço de sua recente viagem apostólica ao Chile e ao Peru e explicou que, “falando com as autoridades políticas e civis do Peru, apreciei o patrimônio ambiental, cultural e espiritual desse país, e coloquei em foco as duas realidades que o ameaçam mais gravemente: a degradação ecológico-social e a corrupção”.
“Não sei se vocês ouviram aqui falar de corrupção… não sei… Não só daquelas partes há: também aqui e é mais perigosa que a gripe! Se mistura e arruína os corações. A corrupção arruína os corações”.
“Por favor, não à corrupção. E recordei que ninguém está ausente da responsabilidade diante dessas duas chagas e que o compromisso para contrastá-las diz respeito a todos”, exortou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Papa Francisco faz um balanço de sua viagem a Chile e Peru: “Tudo correu bem” https://t.co/OJoRZRdfhA pic.twitter.com/P8hiH0Fawk
— ACI Digital (@acidigital) 24 de janeiro de 2018