O Papa Francisco celebrou a Missa na quinta-feira, na casa Santa Marta, junto com os familiares das vítimas de uma avalanche ocorrida há um ano na Itália e assegurou-lhes que “a paz cristã não é uma anestesia”, mas “confiança no Senhor, permanecendo na dor”.

O Santo Padre, que nesta ocasião não pronunciou a sua homilia, introduziu a celebração com estas palavras: “Hoje pedimos paz, todos juntos, ao Senhor. Paz para nossos entes queridos que morreram no Hotel Rigopiano; paz para as famílias, paz nos corações; paz que não é apenas resignação, mas confiança no Senhor, permanecendo na dor”; porque a “paz cristã não é uma anestesia”.

“Na dor, peçamos a paz: dor em paz. Com esta dor e com a paz que o Senhor nos dá, celebramos a Eucaristia”, acrescentou.

No final da celebração, o Pontífice saudou cada familiar, os quais lhe mostraram as fotos de seus entes queridos que faleceram.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em 19 de janeiro de 2017, uma avalanche de neve enterrou um hotel em uma estação de esqui no centro da Itália depois de três terremotos um dia antes. O Hotel Rigopiano di Farindola foi o principal atingido pelo acidente.

Confira também: