MADRI, 9 de fev de 2018 às 12:10
O jovem cujas iniciais são D.C.D foi condenado a pagar uma multa de 480 euros pelo tribunal criminal da cidade de Jaén (Espanha) por ter sido considerado culpado por um crime contra os sentimentos religiosos.
O jovem de 24 anos publicou em abril de 2017 uma imagem de Jesus Despojado, da Irmandade da Amargura, de Jaén (Espanha), onde o rosto de Cristo foi substituído pelo seu rosto, com um piercing no nariz.
Em várias ocasiões, a irmandade pediu ao jovem para que retirasse a imagem das redes sociais, mas, ao não ter resposta, decidiu levar o caso ao tribunal.
#Curiosidades| Un usuario de la Red Social Instagram, es sentenciado a pagar una multa por 480 euros, por publicar un montaje de la imagen del Cristo de la Amargura, con su propia cara, incurriendo en un delito "contra los sentimientos religiosos" |#8Feb pic.twitter.com/3nPvKue6TQ
— Joaks Oficial TWEET (@juaquingerardo) 8 de fevereiro de 2018
A Irmandade assegurou que esta montagem fotográfica manifestava uma “manipulação vergonhosa do rosto da imagem” e uma “manifestação de desprezo e sarcasmo à irmandade com o objetivo de ofender”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo a sentença, o acusado reconheceu a sua culpa e aceitou a pena, deverá pagar dois euros por dia durante oito meses, o que equivale a um total de 480 euros.
Ao ter assumido a sua culpa, o tribunal reduziu a pena inicial que pedia uma multa de 2.160 euros, substituível por 180 dias de prisão, caso ele não pague o valor.
Confira também:
Artista entra em igreja católica para crucificar uma vaca [FOTOS] https://t.co/dzcl0Jqs0y
— ACI Digital (@acidigital) 23 de novembro de 2017