O Bispo de Segorbe-Castellón (Espanha), Dom Casimiro López, assegurou que dois colégios públicos o proibiram de visitar os alunos da turma de Religião católica.

Atualmente, o Bispo está realizando a visita pastoral à cidade de Castellón, onde, além de visitar as paróquias, também mantém encontros com alunos que escolheram a disciplina Religião católica.

Em uma entrevista concedida à rede ‘Cope’, o Prelado explicou que são os professores de Religião que “se negam e proíbem que vá”.

“É curioso que os professores ou professoras que exercem a docência em meu nome, como enviado de Deus, não me deixem entrar”.

“É a ditadura do pensamento único e laicista”, sublinhou e insistiu que “quem sofre são os alunos, que não podem acolher a visita do Bispo”.

Mas também destacou que é uma violação ao direito dos pais que, “exercendo seu legítimo direito fundamental de que seus filhos sejam educados em suas crenças, se veem privados disso”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Bispo levou os fatos ao conhecimento do Conselho de Educação, mas a Diocese não fez declarações a respeito.

Os professores de Religião católica devem ter obtido a “missão canônica”, ou seja, ser indicados pelo Bispo à Administração para dar aulas. Assim, é o Bispo quem lhes dá capacidade de ensinar a Religião católica nas escolas em seu nome.

Confira também: