A resposta de uma criança a atividade escolar por ocasião do Dia Internacional da Mulher comoveu as redes sociais na última semana. Ao ser questionado sobre a mulher mais importante de sua vida, o pequeno Samuel desenhou a imagem de Virgem Maria.

A mãe do menino ficou surpreendida pela resposta do filho e compartilhou o fato por meio de seu Facebook.

“Hoje ao auxiliar o Samuel com suas atividades escolares em casa, falei que ele teria que desenhar a mulher mais importante de sua vida, ele me olhou nos olhos pensou e falou: mamãe não fique triste porque eu não vou desenhar você”, contou Jordana Ferreira.

E, para a sua surpresa, o menino fez um desenho de Nossa Senhora, representando a mulher mais importante da vida dele.

“Aí eu te pergunto, tem como ficar triste? Tem alguma mulher mais importante que Maria Santíssima?”, acrescentou Jordana, expressando sua emoção pela iniciativa do filho, com o qual ela concorda.

Por fim, felicitou as mulheres por seu dia, pedindo “que o Senhor nos dê a graça de entrar nos moldes de Maria, e assim como Ela servir e amar, e a fazer tudo que o Senhor Jesus nos disser”.

O relato desta mãe comoveu as redes sociais, tendo milhares de compartilhamentos e interações. Uma internauta comentou que “não tem mulher mais importante do que Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe”, ressaltando que, quem tem fé planta no coração dos filhos “uma sementinha do nosso amor a Maria”.

“Que lindo Samuel! Parabéns! Realmente Ela (Maria) é a mulher mais importante na vida de todos nós. Que nossa mãezinha do céu interceda ao seu filho Jesus por sua vida”, escreveu outra internauta.

A relação do pequeno Samuel com a Virgem Maria vem desde o ventre materno. Em entrevista à ACI Digital, Jordana Ferreira contou que consagrou o menino a Nossa Senhora quando estava grávida.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Esta mãe recordou que era casada, mas separou-se do marido quando estava no terceiro mês de gestação por causa de violência doméstica. Entretanto, pela intercessão da Mãe de Deus, conseguiu superar tudo e hoje vive apenas com seu filho.

“E sempre procurei educa-lo na fé, peço todos os dias que ele possa ser gerado no seio da Virgem Maria e ser curado de todo trauma”, testemunhou, acrescentando que reza para que o menino “cresça na graça, no amor e no temor a Deus”.

Além disso, Jordana ressaltou que sempre ensinou ao seu filho que mais do que dela, ele é de Nossa Senhora. “Ensinei que eu não sou a primeira na vida dele, que o primeiro é o Papai do céu e a Mamãe do céu”, contou esta mãe, para quem Samuel “é o presente mais lindo que Deus me confiou para cuidar e educar para o céu”.

“E é incrível o entendimento que ele tem e como acata as coisas de Deus”, completou.

Por isso, Jordana afirmou que busca dar um testemunho ao filho, “pois não adianta só você falar, você tem que procurar viver. Então, eu luto para estar na presença de Deus todos os dias e peço muito o auxílio de Nossa Senhora, porque se estou de pé hoje diante das lutas que já vivi, é graças a Ela”.

Nota do editor: Notícia atualizada em 12/03/2018 às 16:00h, horário de Brasilia (GMT-3)

Confira também: