REDAÇÃO CENTRAL, 14 de mar de 2018 às 16:00
Referência no trabalho em defesa da vida, a Comunidade Católica Jesus Menino vem dando novos passos na adoção e cuidado de crianças deficientes, tendo entre seus filhos uma história que se tornou “um milagre aos nossos olhos e um símbolo pró-vida para o mundo”, como indica o fundador Antônio Carlos Tavares de Mello (conhecido como Tonio).
Ao apresentar a campanha para área de lazer da casa Santa Gianna Beretta Molla, que acolhe crianças deficientes adotadas pela Comunidade, Tonio ressaltou que o trabalho realizado no local pode ser muito bem representado pelo pequeno Jean Caetano, hoje com 6 anos.
“Ele é um bebê anencéfalo, vítima de uma tentativa de aborto. Tem uma água no cérebro e um pedacinho de sangue, o que faz com que ele viva, respire”, afirmou o fundador da Comunidade, explicando que o menino conta atualmente com um home care com enfermeiros, fisioterapeuta e médico, e necessita de um suporte respiratório.
Entretanto, ressaltou, “o Jean vive” e toca o coração dos que convivem ele diariamente, “ao sorrir quando a Eucaristia passa perto dele todas as manhãs”.
“Então, o Jean é um grande caso de que essa casa Gianna Beretta Molla também conseguiu ser um grande sinal para o mundo. O Jean é um sinal para o mundo”, assinalou, pois “quando ele foi entregue à comunidade, a médica que fez o parto dele disse acreditar que ele tivesse no máximo um ou dois meses de vida”.
Hoje, após completar 6 anos em 27 de fevereiro, “os médicos que cuidam dele dizem que ele é um milagre aos nossos olhos”.
“Onde a comunidade anda e diz que temos um bebê que está com 6 anos e não tem cérebro e vive porque é amado, foi acolhido, tem pai e mãe – que somos nós –, a sociedade consegue ver essa realidade de que a vida deve ser protegida desde a concepção até o fim natural”.
E este é o propósito da Comunidade Jesus Menino, que completou 28 anos no último dia 13 de março. Trata-se de uma comunidade católica de vida consagrada que tem como carisma acolher Jesus Menino presente nas pessoas com deficiências, as quais são adotadas pelo fundador, Tonio, e criadas como filhos em família e em comunidade, sejam adultos ou crianças.
Entre as crianças, Tonio recordou ainda casos em que são procurados por gestantes que afirmam não ter condições de cuidar de uma criança com deficiência e as orientam para que não pratiquem o aborto. Além disso, há casos particularmente comoventes, em que mães com doenças terminais pediram para que seus filhos deficientes fossem para a comunidade, como no caso de Lucas, falecido no ano passado.
A mãe dele, Nilda, estava com câncer e ao conhecer o trabalho da Jesus Menino através da televisão, pediu que recebecem o Lucas. “Nós fomos a São Paulo e trouxemos os dois para a comunidade. Cuidamos também da Nilda e ela faleceu aqui conosco e nós a sepultamos, então, também acabou sendo uma filha nossa”, contou.
“A casa tem todo um projeto de salvar não só os bebês, mas também salvar as mães deles, dando essa luz a elas”, acrescentou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Atualmente, a Comunidade possui sua sede em Petrópolis (RJ), uma casa de missão em Brasília (DF) e também representações na Europa. Todo o trabalho é realizado por consagrados e voluntários e conta com o apoio de doações.
“A Comunidade vive totalmente de doações, são as pessoas mesmo que estão nos ajudando. Todos os projetos da Comunidade são levantados com pequenas doações que se somam e fazem uma grande doação”, sublinhou Tonio.
Entre os projetos mais recentes da Comunidade está a construção da área de lazer da Casa Santa Gianna Beretta Molla. No próximo domingo, o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, irá inaugurar a primeira parte desta obra, na celebração do aniversário da Jesus Menino.
Porém, conforme indicou o fundador, ainda é preciso arrecadar fundos para a segunda parte, que contemplará uma lavanderia e uma cozinha.
“A Casa Santa Gianna Beretta Molla acolhe os filhos menores da Comunidade Jesus Menino, nela moram, Jaqueline, Rita, Jean Carlos, Iago, Cleiton, e Jean Caetano. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de termos um lugar para eles brincarem, buscando sempre dar melhor qualidade de vida para nossos filhos e, confiantes da Providência Divina, iniciamos a construção”, afirma o site da Comunidade.
Para ajudar com esta obra, é possível realizar as doações para a seguinte conta:
Banco do Brasil
Comunidade Jesus Menino "Casa dos Amigos Especiais"
Agência : 0080-9
Conta Corrente : 67283-1
CNPJ.36.052.249/0001-98
Para mais informações não deixe de visitar o site da Comunidade Jesus Menino: https://www.comunidadejesusmenino.org.br/campanha-area-de-lazer-casapequenos
Confira também:
Ultramaratonista realiza 24 horas de corrida em prol de Comunidade defensora da vida http://t.co/XX9FdGhCII
— ACI Digital (@acidigital) 24 de setembro de 2015