RIO DE JANEIRO, 15 de mar de 2018 às 13:52
A Arquidiocese do Rio de Janeiro emitiu uma nota de “solidariedade a todas as vítimas, seus familiares e amigos”, após o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Pedro Gomes, na noite de quarta-feira, 14 de março.
O crime aconteceu no bairro Estácio, na região central do Rio de Janeiro, por volta das 21h30, quando um caro emparelhou com o veículo em que estavam a vereadora, sua assessora e o motorista, e bandidos dispararam contra o automóvel.
Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram baleados e morreram, enquanto a assessora da política foi atingida por estilhaços e levada para o Hospital Souza Aguiar.
Em nota publicada nesta quinta-feira, a Arquidiocese do Rio de Janeiro lamenta o “triste quadro de violência em nossa cidade”.
“Diante da morte de tantas pessoas, dentre as quais a Vereadora Marielle Franco e seu motorista, o Sr. Anderson Pedro Gomes, torna-se ainda mais urgente reafirmar o valor da vida, desde a concepção até a morte natural”, acrescenta.
Segundo a Arquidiocese, “a violência é um mal que se multiplica incessantemente, toma inúmeras formas, penetra nos mais diversos ambientes e faz um número cada vez maior de vítimas”.
Diante dessa realidade, sublinha que “cada vítima é um clamor aos céus e aos corações para que se unam todas as forças a fim de que se supere a violência e suas causas”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Cada vida ceifada – continua – faz recair sobre todos nós a responsabilidade pela efetiva busca de uma cultura de paz, concretizada no respeito à dignidade de todas as pessoas, em especial, as mais fragilizadas”.
A Arquidiocese exorta a não se deixar que, “junto aos corpos sepultados, se enterrem igualmente nossa esperança e nosso empenho pela construção de mundo sem violência, fome, desemprego, corrupção, preconceito e tantas outras mazelas”.
“Que as vítimas descansem em paz. Que seus familiares encontrem em Deus a paz tão necessária. E que todos nós sejamos instrumentos dessa paz”, conclui a nota.
Confira também:
Paróquia é assaltada durante mutirão de confissão para a Páscoa no Rio de Janeiro https://t.co/DQB1twrrHW
— ACI Digital (@acidigital) 12 de março de 2018