Há poucos dias da Semana Santa, um dos tempos mais importantes da Igreja, os jovens católicos chineses estão se preparando com diversas atividades.

Uma delas é o retiro espiritual especial da paróquia de São Paulo, na Diocese de Tian Jin, que foi realizado do dia 7 ao 12 de março, dirigido por duas Irmãs da Congregação do Sagrado Coração da Diocese de Shen Yang, segundo informações da agência Fides.

Assim como no mundo inteiro, no país asiático também se celebrou a iniciativa do Papa "24 horas para o Senhor", que coincidiu com o retiro. Os jovens sublinharam que "as irmãs conhecem bem as nossas preocupações e as nossas fraquezas e nos trataram com um toque de ternura feminina".

“Com paciência elas nos ajudaram a aclarar a nossa identidade cristã, nos explicaram a importância do testemunho evangélico na vida cotidiana", disseram.

Além disso, outros jovens estão colocando em prática as recomendações que Francisco deu na Mensagem para a Quaresma deste ano.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Entre estas recomendações, estão os voluntários da “Casa da Alba” em Hebei, administrada pelas Irmãs de Santa Teresa, que em 30 anos de trabalho apostólico cuidaram de mais de 600 pessoas, entre elas, crianças, adolescentes, órfãos e pessoas com deficiência.

Além de celebrar a Adoração Eucarística, também criaram o seu próprio "grupo de oração" no aplicativo "Wechat" e todos os dias lançam uma intenção, comprometendo-se a dedicar pelo menos 20 minutos por dia.

Confira também: