Vaticano, 26 de mar de 2018 às 17:00
Um incêndio em um centro comercial na Rússia matou ao menos 64 pessoas e muitas outras estão desaparecidas. O Papa Francisco enviou um telegrama de condolências no qual manifesta a sua tristeza por esta tragédia.
Através do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice manifestou “seu mais profundo pesar por todas as pessoas que foram atingidas com a tragédia”.
No texto, o Papa confia “os falecidos, especialmente as diversas crianças que perderam a vida, ao amor misericordioso de Deus todo-poderoso” e “assegura suas orações a todos os que choram suas perdas”.
“Assegurando sua proximidade espiritual às autoridades e aos socorredores que ajudam os feridos e prosseguem a busca dos dispersos, o Papa invoca a benção de Deus de paz e de consolo”.
No domingo, 25 de março, um shopping na cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, que estava cheio de crianças, sofreu um grande incêndio.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Embora se saiba que as chamas se originaram em um dos cinemaslocalizado no quarto e último andar do shopping, ainda desconhecem as causas exatas desta tragédia.
Confira também:
Papa honra policial francês que morreu ao trocar de lugar com refém do ISIS https://t.co/Muy57WPnzJ
— ACI Digital (@acidigital) 26 de março de 2018