Um vídeo que mostra um ostensório com o Santíssimo sendo conduzido por um drone em uma Igreja de Sorocada (SP) gerou indignação nas redes sociais, repercutindo inclusive em páginas em espanhol, húngaro e inglês.

O fato aconteceu na Paróquia São Geraldo Majella, na Arquidiocese de Sorocaba (SP), administrada por sacerdotes redentoristas.

Nas cenas, pode-se ver uma mulher que entra no templo segurando o drone com o Santíssimo Sacramento pendurado. O objeto voador segue pelo corredor central até que em certo momento ganha mais altura e voa até o altar, onde a mulher o segura novamente para que o sacerdote possa pegar o ostensório e coloca-lo sobre o altar.

Na internet, as imagens logo receberam críticas de internautas, que classificaram o ocorrido como sacrilégio e profanação. “Que tristeza, que revolta, que falta de respeito com o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o modernismo tem destruído a liturgia nas mais diversas paróquias”, comentou um dos internautas.

Por sua vez, Padre Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, lamentou que “não se respeita mais nem a Casa de Deus e agora nem ao próprio Deus”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Ao entrar em contato com a Paróquia São Geraldo Majella, a ACI Digital foi informada que o Arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, já assumiu o encaminhamento do caso.

A Arquidiocese, por sua vez, declarou que o Arcebispo está ciente do ocorrido, está conversando com o responsável e tomando as devidas providências.

Também a Província de São Paulo da Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas) informou que o Provincial já encaminhou tudo com a autoridade Arquidiocesana e estão sendo tomas as devidas medidas.

Confira também: