Buenos Aires, 5 de abr de 2018 às 12:00
No início deste mês, 300 jovens da organização ‘Manos a la Obra’, de Rosário (Argentina), receberam emocionados uma carta do Papa Francisco na qual os incentivou a “lutar sempre para não enterrarem os seus talentos sob a terra do egoísmo”.
A carta do Santo Padre foi a resposta a uma carta que a ONG católica lhe enviou em setembro de 2016, na qual explicavam os projetos solidários que realizam há 8 anos e que estão ligados à profissão dos seus membros, entre eles, advogados, dentistas, médicos , engenheiros, economistas, etc.
Nas últimas obras solidárias da organização, promovidas pela Pastoral Universitária da Arquidiocese de Rosário, se inscreveram mais de 450 pessoas.
Em sua carta, o Papa Francisco lhes agradeceu por “terem compartilhado essa iniciativa comigo, mas, sobretudo, agradeço por terem saído de vocês mesmos e irem ao encontro das pessoas mais necessitadas para servi-las com seus talentos”.
“Para servir é necessário superar a tentação da indiferença, abrindo bem nossos olhos e nossos corações para aprender a ver no outro uma pessoa com dignidade e abrindo bem as nossas mãos para aproximar-se dela com respeito e generosidade, vencendo o nosso egoísmo e o nosso medo do compromisso”, sublinhou o Pontífice.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Do mesmo modo, compartilhou com eles a ideia de como é importante “ver no outro um irmão que nos encoraja a compartilhar quem somos, entregando-nos totalmente”, e os encorajou a “seguir assim e lutarem sempre para não enterrar os seus talentos sob a terra do egoísmo, do lucro ou do sucesso profissional”.
Finalmente, assegurou suas orações por eles e pelas pessoas que ajudam, “a fim de que possam sentir em todo momento o amor do Senhor, que nos chamou a uma vida de serviço”.
“Peço-lhes também que não se esqueçam de rezar por mim. Que Jesus os abençoe e que a Santíssima Virgem cuide de vocês”, concluiu o Santo Padre.
Confira também:
Tem medo de que? A pergunta do Papa Francisco aos jovens cheios de temores https://t.co/oTQ97swIku
— ACI Digital (@acidigital) 22 de fevereiro de 2018