PANAMÁ, 16 de abr de 2018 às 17:00
O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, encorajou os jovens a ser santos no mundo de hoje, assegurando-lhes que com isso não renunciam à alegria da juventude, mas mostram ao mundo que é possível ser feliz.
“Não tenham medo, queridos jovens, tenham a coragem de ser santos no mundo de hoje, com isso, vocês não renunciam a sua juventude ou a sua alegria; pelo contrário, mostrarão ao mundo que é possível ser feliz”, assegurou o Prelado.
Dom Ulloa presidiu no último domingo a Missa com a qual concluiu a Grande Vigília Juvenil: “Jovens, não temam”, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.
A Eucaristia foi celebrada no estádio Rommel Fernández, onde também foi apresentado o pôster oficial da JMJ 2019.
Segundo informaram no Twitter da JMJ, Dom Ulla assegurou aos jovens em sua homilia que “todos nós podemos ser santos: ‘Mesmo que a vida de alguém tenha sido um desastre, mesmo quando está destruído pelos vícios, Deus está na sua vida’ e ele pode viver e alcançar a santidade”.
Nesse sentido, convidou os jovens a seguir os testemunhos de vida dos santos e santas “que são os padroeiros desta JMJ: São Martinho de Lima, Santa Rosa de Lima, São Juan Diego, São José Sánchez del Río, São João Bosco, Beata Irmã Maria Romero Meneses, Beato Óscar Romero e São João Paulo II”.
Do mesmo modo, recordou que a JMJ que será realizada em janeiro de 2019 foi confiada à Virgem. “Confiar em Maria não é apenas pedir para que ela nos ajude ou pedir a sua intercessão em tudo; também é agir como Ella”, indicou.
#Panama2019 ???????? | Hermosas postales de la #CitaEucaristica que estamos celebrando en #Panama. ?????? pic.twitter.com/bVIo9mHonm
— JMJ Panamá 2019 (@jmj_es) 15 de abril de 2018
“A Virgem Maria, aquela jovem que se atreveu a dizer ‘sim’ ao plano de Deus, não teve medo, apesar do que isso parecia em meio da desconfiança, da lógica humana”, acrescentou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Arcebispo do Panamá recordou que faltam 281 dias para que o país da América Central se torne o coração da juventude mundial. Nesse sentido, disse que a vigília realizada no sábado foi um treinamento físico e espiritual para celebrar junto com o Papa Francisco a JMJ 2019.
Durante a vigília realizada no último sábado, o Prelado assegurou aos jovens que “são o ar fresco que a Igreja e o Panamá necessitam”.
#Panama2019 ???????? | Nos preparamos para recibir al Rey de Reyes, a la Luz de nuestras vidas. ???????????? #VigiliaJuvenil #YoSoyJMJ pic.twitter.com/x6Z8FmXbF4
— JMJ Panamá 2019 (@jmj_es) 15 de abril de 2018
Por sua parte, o Núncio Apostólico no Panamá, Dom Miroslaw Adamczyk, transmitiu a saudação do Papa Francisco.
Segundo o site da JMJ 2019, o Núncio disse aos jovens que “a melhor maneira de preparar a JMJ, é através da Eucaristia. Todos nós somos amigos de nosso Senhor Jesus Cristo, todos compartilhamos o mesmo pão Eucarístico, o caminho que devemos seguir, é a verdade que acreditamos. Ele é a nossa ressurreição, é a nossa esperança e com certeza a JMJ será um sucesso graças aos jovens do Panamá”.
Confira também:
Quanto custará participar da JMJ Panamá 2019? https://t.co/aqoANXcY7f
— ACI Digital (@acidigital) 1 de fevereiro de 2018