LONDRES, 24 de abr de 2018 às 12:00
O pequeno Alfie Evans continua lutando pela vida depois de sobreviver nove horas sem o suporte vital no hospital de Liverpool. Depois destas horas, colocaram novamente seus aparelhos de hidratação e oxigênio.
A Itália concedeu a nacionalidade ao menino e, de acordo com a agência Efe, este país tem um avião preparado com uma equipe médica que poderia viajar a Liverpool (Reino Unido) para transladá-lo a Roma.
Mariella Enoc, diretora do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, do Vaticano, afirmou à rádio italiana ‘Radio 24’ que tanto o avião como a equipe médica estão preparados para agir quando forem avisados.
Enoc também afirmou que conseguiu conversar com o pai do menino, Thomas Evans, o qual explicou que Alfie atualmente usa uma máscara de oxigênio e recebe hidratação, depois que os juízes ordenaram que fosse retirada a respiração assistida.
Nesta segunda-feira, o Papa Francisco renovou seu apelo para que o desejo dos pais do pequeno Alfie fosse atendido.
Emocionado pelas orações e pela grande solidariedade em favor do pequeno Alfie Evans, renovo meu apelo para que seja ouvido o sofrimento de seus pais e seja satisfeito seu desejo de tentar novas possibilidades de tratamento.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) 23 de abril de 2018
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo a imprensa britânica, a justiça do Reino Unido deve revisar o caso de Alfie Evans nas próximas horas.
Confira também:
Papa Francisco recebe o pai de Alfie Evans: Deus é o único dono da vida https://t.co/IhMIN8wTBw
— ACI Digital (@acidigital) 18 de abril de 2018