Vaticano, 15 de mai de 2018 às 17:00
Na manhã de hoje, o Papa Francisco realizou o primeiro encontro com os bispos do Chile sobre a questão dos abusos sexuais no país sul-americano.
Segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, a reunião com os 34 bispos foi realizada antessala da Sala Paulo VI, às 16h (hora local).
O Santo Padre entregou a cada um o texto com os temas da meditação, pois “a partir deste momento até a próxima reunião, começa um tempo dedicado exclusivamente a meditar e a rezar”, informou o Vaticano.
Além desta reunião, pretendem realizar um novo encontro na quarta-feira, 16 de maio, e outros dois na quinta-feira, 17 de maio.
Em sua carta, assinada no dia 8 de abril, o Santo Padre convocou os bispos do Chile para uma reunião em Roma para discutir o relatório realizado por Dom Charles Scicluna, sobre os testemunhos que acusam Dom Juan Barros, Bispo de Osorno, de encobrir os abusos sexuais cometidos por Fernando Karadima.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Na missiva, o Papa admitiu que cometeu “equívocos de avaliação” neste caso, por isso, disse: “peço perdão a todas as pessoas que ofendi”.
No total, 34 bispos do Chile estão em Roma para se reunir com o Pontífice. Destes, 31 estão ativos e três são eméritos.
Confira também:
Assim será o encontro do Papa Francisco com os bispos do Chile pelos casos de abusos https://t.co/mEfxaahMjq
— ACI Digital (@acidigital) 14 de maio de 2018