PEQUIM, 18 de mai de 2018 às 14:00
No mês de maio, dedicado à Virgem Maria, foram ordenados cinco sacerdotes na China para ser os “novos trabalhadores nas vinhas do Senhor mais distantes e difíceis”.
Segundo informou o site China Catholic, no último dia 1º de maio, a Diocese de Hainan celebrou a ordenação do seu terceiro sacerdote, Pe. Yu Shurang. Mais de 20 sacerdotes, dez religiosas, assim como fiéis e monges católicos de diferentes lugares do país participaram da cerimônia.
O novo presbítero é natural da Diocese de Xian, na província de Shaanxi, entretanto foi enviado à Diocese de Hainan devido à falta de sacerdotes.
A agência Fides indicou que a província de Hainan tem nove milhões de habitantes, entre os quais seis mil são católicos.
“A comunidade de Hainan é jovem, pequena, mas fervorosa na fé e na atividade apostólica e de evangelização”, assinalaram.
Nesse mesmo dia, o Arcebispo de Gui Yang, Dom Paolo Xiao Ze Jiangen, ordenou quatro novos sacerdotes. O Prelado afirmou que “estes novos frutos da Palavra de Deus” beneficiarão “todo o corpo” da Igreja.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por sua parte, os novos sacerdotes manifestaram seu desejo de “viver este novo itinerário como um caminho à santidade”.
Na cidade de Gui Zhou, há aproximadamente 155 mil católicos e 37 sacerdotes para atendê-los. É uma das mais pobres do país.
A agência Fides indicou que ambas as províncias são “as vinhas do Senhor mais distantes e difíceis” da China.
Confira também:
Autoridades chinesas aos católicos: não cruzem a linha vermelha https://t.co/GvWRydW0FE
— ACI Digital (@acidigital) 21 de abril de 2018